top of page

é condenado a 27 anos por tentativa de homicídio a policial militar

Foto do escritor: Jornal DakiJornal Daki

O crime aconteceu em junho de 2022 durante uma abordagem policial

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Márcio de Oliveira Lourenço foi condenado a 27 anos de prisão em regime fechado na última terça-feira (18), pela tentativa de homicídio de dois policiais militares, tráfico de drogas e associação para o tráfico. O caso aconteceu em junho de 2022, durante uma abordagem policial.

Segundo a promotoria, policiais tentaram abordar Márcio no Jamelão, no Complexo do Andaraí, quando ele reagiu atirando com uma pistola Glock com kit rajada, que estava com a numeração raspada. Um dos PMs foi atingido no peito, sendo salvo pelo colete. A denúncia do MPRJ à Justiça destaca que Márcio portava, além da arma, 215 embalagens plásticas contendo cocaína, com inscrições que faziam referência a uma facção criminosa.


A 1ª Promotoria de Justiça junto ao IV Tribunal do Júri da Capital demonstrou ao júri que os crimes foram cometidos para evitar a abordagem e a consequente prisão em flagrante do bandido e de seu comparsa. Além disso, destacou que os crimes foram praticados contra agentes de segurança pública, que realizavam patrulhamento de rotina no exercício de suas funções.


*Com informações O Dia

Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page