É assustador. Aonde Vamos Parar? - por Pastor Alair Lima
É impressionante para onde fomos levados. Somente um extremismo tão radical consegue conduzir um povo para uma situação tão terrível e maléfica.
É impressionante, o que estamos vivendo em nosso País. Parece um tempo de trevas plena.
Racionalmente, não temos respostas para tantas interrogações das mais absurdas.
Como pode o povo gemendo de tanto sofrimento, falta de emprego, a situação econômica do país trágica, milhões de pessoas que não conseguem fazer as alimentações do dia, e o atual executivo consegue 51 milhões de votos? Como isso é possivel?
Mas o que me assusta, é pensar que o responsável, o presidente que está a 4 anos à frente, e tem o seu governo a avaliação péssima por mais da metade da população, consegue ainda dar trabalho na eleição do segundo turno.
Num tempo normal, esse presidente que está aí não estaria nem entre os 4 mais votados.
A verdade é que o bolsonarismo conseguiu criar um ambiente totalmente louco em nosso país, é impressionante, ouvir de alguns que não concordam com as ofensas do presidente, do seu comportamento durante a Covid, mas mesmo assim ainda votam nele.
O bolsonarismo conseguiu absurdos de usar o nome de Deus em vão e ter a aprovação da Igreja, conseguiu influenciar a igreja na defesa do armamento,mesmo a igreja não concordando com o tema.
O bolsonarismos na verdade conseguiu colocar uma venda nos olhos de muitos cristãos e estes, cegamente tem legitimado um governo cruel e dos mais terríveis já visto.
É assustador pensar onde pode parar tudo isso, é difícil responder como pode o povo submeter-se a uma situação dessa e não reagir contrariamente.
Como pode o povo que é identificado como povo de Deus, permitir ser uma das principais colunas de apoio de um Vociferador como este?
Este Vociferador é a imagem, que representa tudo aquilo que as famílias tradicionais num tempo normal jamais apoiariam.
Mas Como eu gosto de dizer, que sou otimista, com todo este clima horrível que foi criado, clima de terror, estou muito confiante de que no dia 30 o povo através das urnas dará uma boa resposta ao bolsonarismo e uma basta em tudo isso!
Acredito que nos primeiros dias do Mês de Novembro, já estejamos vivendo um novo tempo, tempo de Paz, tempo em que a igreja não será usada para legitimar governo nenhum, pois a igreja será orientada a pensar nos assuntos espirituais e as pautas das leis da sociedade, o governo cuidará juntamente com câmara Federal, Senado e STF.
Acredito fielmente que nas últimas horas já do dia 30 de outubro estejamos já comemorando o basta do povo desta praga de ideologia bolsonarista pra nunca mais experimentarmos algo parecido.
Vamos firmes até o dia 30, confiantes de que a Vontade soberana do povo prevalecerá
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.
Alair Lima é Pastor Presidente da Primeira Igreja Batista de Jardim Alcântara desde janeiro de 2011.