top of page

'Vovó do golpe' rodou em Tubarão

"Dona Fátima" quebrou geral e disse: "Vamos para a guerra, vou pegar o Xandão agora!"

Dona Fátima ficou famosa/Foto: Reprodução
Dona Fátima ficou famosa/Foto: Reprodução

Maria de Fátima Mendonça Jacinto Souza, conhecida como "Vovó do golpe" e "Dona Fátima de Tubarão" para os mais chegados, foi presa hoje (27) em Santa Catarina na terceira fase da Operação Lesa Pátria da PF (Polícia Federal), que mira envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro.


Em um dos vídeos virais dos invasores dos Três Poderes, ela aparece dizendo: "Vamos para a guerra, vou pegar o Xandão agora!" —em referência ao ministro do STF Alexandre de Moraes. Pois é: acabou sendo pega, rodou, como se diz na malandragem.



A "vovó", de 68 anos, foi condenada por tráfico de drogas com envolvimento de menor de idade em 2014. Ela foi condenada a mais de 4 anos de prisão em regime semiaberto. Após recorrer, a pena foi diminuída para 3 anos e 10 meses em restrições de direitos e prestação de serviços à comunidade.


Nas redes sociais, "Dona Fátima" se mostra uma bolsonarista fanática em seus múltiplos perfis no Facebook e no Instagram, com centenas de postagens nos últimos quatro anos.



A PF cumpre hoje mandados de prisão, busca e apreensão, expedidos pelo STF. A força-tarefa mira envolvidos que participaram, financiaram ou fomentaram os atos golpistas que destruíram o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o STF.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.



POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page