top of page
Foto do escritorJornal Daki

Viúva de MC Marcinho pede ajuda para cirurgia na cabeça

Em 2021, Kelly passou por uma cirurgia que a deixou com sequelas como paralisia facial


Foto: Arquivo
Foto: Arquivo

Kelly, usou as redes sociais para fazer um apelo comovente. Diagnosticada novamente em junho com um tumor nas glândulas parótidas — localizadas nas laterais do rosto, em frente e abaixo das orelhas —, ela relata que enfrenta dificuldades para agendar uma cirurgia de urgência.


"É um pedido de socorro. Preciso de ajuda. Não tenho mais a quem recorrer. Preciso de um cirurgião de cabeça e pescoço com urgência, mas a Secretaria de Saúde está sem sistema. Não posso ser mais uma que morre na fila. Me ajudem. Tive que voltar para a fila do Sisreg [a plataforma do Sistema Único de Saúde (SUS)]", desabafou Kelly em uma live no Instagram.



Essa é a terceira vez que Kelly enfrenta a doença. Segundo ela, foram necessárias três semanas para conseguir uma consulta no hospital público de Belford Roxo, na Baixada Fluminense.


"É uma cirurgia de urgência. O tumor está se expandindo. Eu não posso mais esperar. Enquanto isso, fico aguardando a morte chegar. Não quero ser mais uma nas estatísticas. Já estou apresentando paralisia facial. É um ato de desespero mesmo. Preciso que vocês marquem pessoas que possam me ajudar", acrescentou, emocionada.



Kelly também destacou que o custo da cirurgia em um hospital particular gira em torno de R$ 50 mil. "Nós temos condições de pagar, mas não quero que ninguém pague. Quero fazer essa cirurgia pelo SUS", finalizou.


Em 2021, Kelly foi diagnosticada com tumores na garganta, na face, na cervical e no crânio, e passou por uma cirurgia que a deixou com sequelas como paralisia facial do lado esquerdo e queda de cabelo.


Ela fez fisioterapia para recuperar os movimentos do olho e boca e também terapia e fonoaudiologia. "O que posso dizer é que estou no meu processo, ainda. Mas não estou morrendo, estou renascendo", disse Kelly na ocasião.


Na última segunda-feira, 30, a viúva de Marcinho postou um vídeo explicando sobre a doença, mostrei imagens dela no hospital e disse estar na fila do Sisreg, a plataforma do Sistema Único de Saúde (SUS) que agenda vagas em serviços de saúde pública, como consultas, exames, procedimentos especializados e internações hospitalares.


"Para vocês que chegaram após dezembro de 2021, fiz um vídeo explicativo sobre o tumor de parótida, tratamento e sequelas diante de tudo que passei. O tumor voltou pela terceira vez. Estou no aguardo da fila do Sisreg para começar o meu processo. Mas eu declaro todos os dias a minha cura".


*Com informações Extra


Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.


Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page