Velha Guarda da Bateria da Viradouro será batizada neste domingo (27) pela VGB da Mangueira
- Jornal Daki
- há 9 horas
- 2 min de leitura
Evento reúne diversas escolas e mestres convidados

Hoje, domingo, 27 de abril, na quadra do GRES Unidos do Viradouro, acontecerá, em solenidade fechada, o batismo da Velha Guarda da Bateria da Viradouro pela Velha Guarda da Bateria do GRES Estação Primeira de Mangueira, com show principal de Jorginho do Império.
Nos relata Jorginho Lambreta que há trinta e cinco anos participa como Ritmista da Bateria do GRES Unidos do Viradouro, que apenas duzentas pessoas participarão do evento, sendo convidados os seguintes segmentos de agremiações: Velha Guarda das Baterias da Mangueira, Imperatriz Leopoldinense, Mocidade Independente, Caprichosos de Pilares e X9 Pioneira de Santos.
Idealizada por Edson Palhaço e fundada em 5 de fevereiro de 2016 pelos Ritmistas: saudoso Edson Palhaço, Alesandro Bocão – atual presidente, Demilson, Aluísio e Chocolate. Fundada com o objetivo de reunir os antigos ritmistas, dos quais muitos perdiam contato após décadas de atividades no Mundo do Samba, podendo sua experiência ser repassada para as novas gerações, mantendo assim viva a história do samba e logicamente, a história da Bateria da Viradouro.
Com cinquenta e cinco membros ativos e em torno de cinquenta membros participantes temporários, terá na data de hoje a comemoração da sua fundação juntamente com seu batismo.
Estarão presentes, além do Mestre Ciça, os seguintes Mestres de Bateria: Odilon, Marcinho, Paulinho Botelho e Pablo.
Chocolate, Jorginho Lambreta, Adilson do Cavaco, Aluísio, Adilson, Sandra, Rosana, Fabinho, Lito e como presidente atual da Velha Guarda da Bateria, Alessandro Bocão.
Evento e projeto previamente autorizados e que também estarão presentes à quadra o Presidente da GRES Unidos do Viradouro, Hélio e o Presidente de Honra Marcelão Kalil.
A responsabilidade de repassar para as gerações futuras o conceito de ancestralidade e ser Guardião, eis aí o papel das Velhas Guardas. Griots. Escudeiros e elo entre o passado e o futuro. A mais sensível célula que conduz a vida e seu sentido.
Um super evento para uma Super Bateria!
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI.

Oswaldo Mendes é Engenheiro Elétrico e de Segurança do Trabalho.
Comments