Veja estado de saúde de equipe do SBT ferida em explosão de caminhão
Um caminhão-tanque explodiu na BR-010, no Pará e deixou ao menos seis pessoas feridas, entre elas membros de uma equipe do SBT
Um caminhão-tanque explodiu na BR-010, no Pará, e deixou ao menos seis pessoas feridas nessa quarta-feira (3/7), entre elas integrantes de uma equipe do SBT que trabalhavam na cobertura do acidente. Os três jornalistas feridos foram encaminhados para a Unidade de Pronto Socorro (UPA) de Paragominas. Eles tiveram queimaduras de segunda grau.
Ao Metrópoles, a assessoria do SBT garantiu que todos da equipe que ficaram feridos foram prontamente atendidos e passam bem, além de dar mais detalhes sobre o ocorrido.
“A direção do SBT Paragominas informa que a equipe de reportagem que estava cobrindo a ocorrência de um caminhão em chamas está bem. A equipe, composta pelo repórter Alan Nelis, pelo repórter cinematográfico Wellington Moura e pelo técnico Marcio Lopes, encontrava-se próxima ao local de isolamento, aproximadamente 300 a 400 metros de distância do caminhão”, começa a nota da emissora.
“Durante o incidente, houve uma explosão e a equipe sofreu queimaduras de segundo grau. Todos foram prontamente socorridos e levados à UPA de Paragominas, estando agora fora de perigo. O SBT Paragominas reitera que está oferecendo todo o suporte necessário à equipe neste momento. Agradecemos a compreensão de todos”, finaliza.
O caso aconteceu na rodovia entre os municípios de Paragominas e Ulianópolis. Imagens gravadas por pessoas que passavam pelo local mostram o veículo, que transportava gás, em chamas e explodindo.
Os outros feridos são bombeiros militares, que tentavam apagar o fogo do veículo antes da explosão. Por estarem usando roupas especiais e equipamentos de proteção, eles tiveram queimaduras de primeiro grau, mesmo estando mais próximos da explosão.
Após a explosão, o caminhão-tanque ficou completamente destruído.
*Com informações Metrópoles
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.