Valdemar, bozo e a turma do PL tira a gente de otário
Por Helcio Albano
O presidente do PL e corrupto confesso, Valdemar Costa Neto, montou um circo ontem (22/11) em Brasília na sede do TSE pra contestar as eleições deste ano. Lendo um relatório de auditoria, cheio de tecnicidades pra impressionar o gado, Valdemar disse, em pronunciamento "the flash" sem direito a perguntas de jornalistas, que os votos de 275 mil urnas utilizadas nos dois turnos eleitorais não valeram. Detalhe: não valeram apenas no 2º turno!
Os caras têm certeza que todo mundo é mafioso como eles, gado ou otário. Não é possível!
O ministro do TSE, Alexandre de Moraes, ao responder a peça esdrúxula protocolada na Corte pelo PL, deu logo um xeque-mate nas pretensões golpistas do garoto de recados do bozo, que reproduzo ipsis literis:
"As urnas eletrônicas apontadas na petição inicial foram utilizadas tanto no primeiro turno, quanto no segundo turno das eleições de 2022. Assim, sob pena de indeferimento da inicial, deve a autora aditar a petição inicial para que o pedido abranja ambos os turnos das eleições, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas.
Publique-se com urgência.
Brasília, 22 de novembro de 2022.
Ministro ALEXANDRE DE MORAES
Presidente."
Quatro anos de delinquência ininterrupta sem sombra de punição dá ao delinquente um grau de ousadia delitiva e arrogância próprios de máfias constituídas.
É o que foi instalado no Brasil nos anos de governo Bolsonaro que esperamos, com fé no bom Deus e nas instituições, que não se consolide.
Plus
Sobre o Valdemar, os jornais nessa manhã deram a seguinte manchete: "Ação contra urnas é 'jogo de cena' para agradar Bolsonaro, disse Valdemar ao STF".
Bicho...
Bônus
O superintendente de ordens do Valdemar no Rio, Altineu Côrtes, deu um "migué" em entrevista à Jovem Pan sobre o relatório que o partido encomendou à empresa de auditoria.
Num "71" estiloso, que só se aprende após anos convivendo com o centrão, disse - mais ou menos assim - que "bem, veja, o PL não tem nada a ver com isso, quem levantou as irregularidades foram profissonais altamente gabaritados do ITA", tirando o corpo fora.
Pois um grupo 30 engenheiros do ITA publicou, no dia 17/11, uma carta de repúdio contra essa auditoria contratada pelo PL.
Os engenheiros não escreveram, mas poderiam dizer: "não envolvam essa nobre instituição nessa picaretagem golpista"...
Siga @helcioalbano
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.
Helcio Albano é jornalista e editor-chefe do Jornal Daki.