top of page

Tutora morta por pit bull em Goiás exibia fotos com o cachorro: 'Meu parceiro'

Pit bull matou a própria dona dentro de casa e vizinhos foram obrigados a abater o animal em Goiás. Nas redes sociais, a vítima demonstrava carinho pelo cachorro, com fotos e publicações afetuosas desde 2020

Stefane Xavier da Silva
Stefane Xavier da Silva

Uma tragédia abalou a cidade de Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal, neste domingo (13). Stefane Xavier da Silva, de 31 anos, foi atacada e morta pelo próprio cachorro da raça pit bull dentro da residência em que vivia com a família.​


Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima foi encontrada já sem vida, com ferimentos graves na região do pescoço e hemorragia intensa. No momento do ataque, além da tutora, estavam no local sua companheira e um bebê — que, por pouco, não foi também atacado.


Diante do desespero, vizinhos invadiram a casa, sacrificaram o animal a pauladas e conseguiram salvar o bebê e a companheira da vítima. A motivação do ataque ainda é desconhecida.

O corpo de Stefane foi recolhido pela Polícia Técnico-Científica de Goiás e a ocorrência está sendo investigada. Nas redes sociais, Stefane demonstrava carinho pelo animal, com fotos e publicações afetuosas desde 2020. “Meu parceiro, a gente se gosta”, escreveu ela em uma das imagens.


Ataques de Pit bull

Especialistas comentam que os ataques de pitbulls são causados por falta de cuidados e educação dos tutores, e que é preciso investir em fiscalização. Cães que não são socializados e não sabem como agir, cães que crescem sem limites (disciplina) e cães que não recebem os cuidados necessários dos tutores são propensos a cometerem ataques.


Em caso de ataque, é recomendado o uso de spray de pimenta. Especialistas também sugerem que as vítimas protejam o pescoço, braço e genitais.


Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page