top of page
Foto do escritorJornal Daki

Turista é mordida por tubarão durante passeio em Fernando de Noronha


Foto: Reprodução

Uma turista do Mato Grosso do Sul foi mordida por um tubarão, enquanto nadava na Praia do Porto, em Fernando de Noronha, na tarde desta terça feira (19). A mulher de 46 anos, teve ferimentos leves, foi retirada da água e encaminhada ao hospital. 



A mordida atingiu a região superior e lateral do fêmur da turista. O corte tinha aproximadamente 10 centímetros. A mordedura superior do animal atingiu a pele da mulher de forma superficial e a inferior foi mais profunda, atingindo o tecido subcutâneo, segundo a administração da ilha.


Ela recebeu alta médica no mesmo dia, após atendimento no Hospital São Lucas, o único no arquipélago. A espécie que mordeu a mulher, foi um tubarão lixa, considerado menos agressivo do que outros. O Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões de Pernambuco (Cemit), suspeita que o animal tenha feito uma mordida investigativa, como defesa após um encontro acidental com a turista. 

A mulher afirmou que, se chocou com o animal acidentalmente enquanto nadava. O caso é tratado pelo Comitê, como um "encontro acidental" e não como um incidente. As orientações do órgão para moradores e turistas da ilha são de que não se aproximem de animais intencionalmente.

*Com informações CNN

Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page