Turista mineiro é baleado em tentativa de assalto na Zona Portuária
- Jornal Daki
- há 7 horas
- 2 min de leitura
Vítima embarcaria com família em cruzeiro para Europa. Criminoso fugiu em carro roubado, mas acabou preso

Um turista mineiro foi baleado, neste domingo (6), em uma tentativa de assalto na Avenida Barão de Tefé, Zona Portuária do Rio. A vítima estava próxima ao Armazém 4 e aguardava para embarcar em um cruzeiro para a Europa, quando foi alvo do criminoso. O bandido chegou a fugir do local em um carro roubado, mas acabou sendo preso.
Vídeos que circulam na redes sociais mostram que a vítima foi colocada em um carrinho de um vendedor ambulante, onde recebeu os primeiros socorros. A região onde o crime aconteceu estava bastante movimentada na ocasião. Em outras imagens, o turista aparece conversando com um socorrista e relata ser de Minas Gerais e que o cruzeiro em que ele iria embarcar com familiares seguiria para a Europa.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito iniciou a tentativa de roubo na altura do Armazém 4 e o turista entrou em luta corporal com ele, quando foi baleado. Equipes do 5º BPM (Praça da Harmonia) estiveram no local e socorreram o homem para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. A Secretaria Municipal de Saúde informou que o quadro dele é estável.
Após o crime, o assaltante fugiu em um carro roubado e houve perseguição dos PM e de agentes da Operação Centro Presente. Os policiais conseguiram interceptar o veículo na Rua Barão de Tefé onde ocorreu um confronto. O criminoso ainda tentou continuar fugindo pelo Morro do Pinto, mas acabou sendo detido por equipes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Providência.
Com o bandido foram apreendidos um revólver calibre 38, alguns bens e o automóvel roubados. De acordo com a Polícia Civil, ele foi conduzido por policiais militares à 5ª DP (Mém de Sá) e autuado em flagrante pelos crimes de roubo e tentativa de latrocínio. O caso foi encaminhado à Justiça.
*Com informações O Dia
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.