Turista americana é resgatada de cárcere privado em casa de luxo na Zona Sul
Segundo a PM, a vítima fez contato com um familiar por meio de um aplicativo de mensagens, que acionou o Consulado Americano da cidade
Uma turista estadunidense foi resgatada de uma casa de luxo na Estrada do Joá, Zona Sul do Rio de Janeiro, nesta terça (2), depois de denunciar situação de cárcere privado. Segundo a Polícia Militar, o o Batalhão de Polícia Turística (BPTur) foi acionado pelo Consulado dos Estados Unidos (EUA) e retirou a vítima da casa no suspeito. O 31º BPM (Recreio) também colaborou na ação.
Ainda de acordo com a polícia, a vítima fez contato com um familiar por meio de um aplicativo que mensagens, que acionou o Consulado Americano da cidade. A corporação informou que o acusado foi conduzido à Delegacia de Atendimento ao Turista (DEAT) e a vítima será ouvida.
A mulher teria sido agredida e teve seu passaporte escondido por um homem. Ela teria vindo ao Brasil para comemorar a virada de ano, porém foi impedida de retornar aos EUA. Os agentes do BPTur levaram a mulher para a Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio, onde confirmou as agressões.
*Com informações Extra
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI