Titina & Teteu - por Paulinho Freitas
SÃO GONÇALO DE AFETOS
Teteu chegou ao consultório com Titina e cochichou ao médico: _Acho que ela está grávida. Está com tonteira e enjôo. Ontem à noite, deu desejo de comer torresmo com açúcar e comeu um prato cheio. Não sei como vai ser, já temos três filhos doutor. E baixou a cabeça entre as mãos em sinal de desespero.
O médico, muito paciente pediu para que a mulher sentasse ao lado do marido e ela se recusou. Com o dedo em riste apontado para o marido falou baixo e pausadamente:
_Doutor, este verme está me acusando de traição, está inventando que estou grávida para encobrir a verdade, ele anda arrastando asas para a vizinha do lado, aquela assanhada. E o marido retrucou: _ Doutor, para engravidar tem que transar e estávamos sem falar um com o outro por causa do ciúme dela. Se não transamos, quem é o pai? Aí é que está o X da questão. Quero que o senhor a examine para termos certeza. Aí vamos ver quem está mentindo. O paciente médico apanhou o receituário e enquanto escrevia explicava:
_Vamos fazer este medicamento para os enjôos, mas é preciso que a senhora pare de comer estás coisas gordurosas, elas não fazem bem. Continue com a outra medicação para fortalecer o sistema imunológico e as vitaminas. Quanto ao senhor, as medicações continuam as mesmas, só vou acrescentar um calmante fraquinho para o senhor relaxar um pouco. Quanto a gravidez, vamos esperar até o mês que vem, se os sintomas persistirem faremos os exames. A senhora precisa parar com este ciúme, não é bom se aborrecer, faz a pressão subir. E o senhor, trate de cuidar bem dela. Até o mês que vem e espero que venham sem brigas.
O casal saiu do consultório de mãos dadas e felizes da vida como se nada houvesse acontecido.
Valentina e Aristeu acabam de fazer bodas de ouro. Ele com oitenta e quatro anos e ela com oitenta e dois. Inventam e desinventam histórias todas as vezes que vão ao consultório médico e assim como as histórias vêm, elas vão memórias adentro como se nunca tivessem existido. Coisas da idade. A única verdade é que realmente Teteu arrastava asas para Filó, a vizinha do lado morta há mais de trinta anos. Mas Dr. Erly já está acostumado.
Vivas à vida! Vivas ao amor!
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique
AQUI e contribua.
Paulinho Freitas é sambista, compositor e escritor.