top of page
Foto do escritorJornal Daki

Tiroteio durante operação no Complexo de Israel fecha Avenida Brasil

A região vive uma intensa onda de violência devido à disputa por território entre traficantes rivais. Até o momento, nove suspeitos foram presos



Foto: Reprodução
Foto: Reprodução


Um intenso tiroteio durante uma operação da Polícia Militar no Complexo de Israel, na Zona Norte, na manhã desta segunda-feira (22), provocou o fechamento da Avenida Brasil, no sentido Centro, altura de Cordovil, e afetou a circulação de trens na região. Além disso, clínicas da família tiveram o funcionamento interrompido. Segundo relatos de moradores, os confrontos iniciaram ainda na noite de domingo (21), devido a uma guerra entre traficantes rivais. 



Até o momento, nove criminosos foram presos. Com eles, três fuzis, duas pistolas, duas granadas, drogas e um rádio comunicador foram apreendidos.


Em meio ao fogo cruzado, imagens que circulam nas redes sociais mostraram passageiros de ônibus abaixados, enquanto motoristas desciam dos carros e se jogavam no chão para se protegerem dos tiros. A interdição na Avenida Brasil durou apenas alguns minutos, sendo reaberta pouco antes das 8h.


De acordo com a SuperVia, a circulação do ramal de Cordovil ficará entre Central do Brasil - Penha e Duque de Caxias - Gramacho. As estações: Penha Circular, Brás de Pina, Cordovil, Parada de Lucas e Vigário Geral encontram-se fechadas para embarque e desembarque. O trecho Gramacho - Saracuruna opera com intervalo médio de 50 minutos.


Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, devido ao tiroteio, o Centro Municipal de Saúde (CMS) José Breves dos Santos e as clínicas da família (CF) Nilda Campos e Heitor dos Prazeres acionaram o protocolo de acesso mais seguro e, para segurança de profissionais e usuários, interromperam o funcionamento na manhã desta segunda-feira (22).


Já o CMS Iraci Lopes e a CF Eidimir Thiago de Souza mantêm o atendimento. Apenas as atividades externas realizadas no território, como as visitas domiciliares, estão suspensas.


Na região, agentes do 16º BPM (Olaria) atuam com apoio de batalhões do 1° Comando de Policiamento de Área (1º CPA), para evitar a guerra entre criminosos e retirada de barricadas.


*Com informações O Dia


Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.


Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page