Tic-tac do comboio azul e dourado em SG já começou
- Jornal Daki
- 27 de jan. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 29 de jan. de 2023
Por Helcio Albano

As compras pra lá de suspeitas da Prefeitura de São Gonçalo, reveladas pelo RJ2 da TV Globo nesta quinta (26), nos mostra o que pode estar mais evidente, que são as falcatruas burocrático-administrativas cometidas por alguns parasitas para sugar o meu, o seu e o vosso dinheiro.
Neste caso, o uso da comprovadamente problemática "tomada de preços" sem licitação que, como dizia um personagem de uma famosa série de TV: "É cilada, Bino!". Não falha.
Ainda mais quando o pregão é presencial, como foi mostrado no telejornal. Aí, meu amigo, é botar todo mundo no camburão e levar, nem que seja apenas para averiguação na delegacia.

Vendo a picaretagem, uma criança de 6 anos, na sua infinita capacidade de enxergar o óbvio, poderia perguntar: "Tio, por que num foram no xopi comprar as cadeiras. Podia aproveitar e até comer uma pipoca". A sabedoria infantil é ingênua e inocente. Bem diferente dessa gente.
Sim, se alguém fosse à Kalunga, no Partage, faria um ótimo negócio para os munícipes e o Município que, além de renovar seu mobiliário, iria reter o imposto da compra. Tem a Matriz também, no Alcântara. Mas os que arrotam amar São Gonçalo, a espoliam e fazem o inverso: dos R$ 6 mi gastos em armário, mesa e cadeira, R$ 2,7 mi foram de "sobrepreço". Isto é, 45% desviados pra o bolso da ratatuia.
O deputado federal eleito, Dimas Gadelha (PT), tem em mãos um "arsenal de denúnicas de corrupção" na Prefeitura que também me garantem correr solta.
E o tic-tac pro comboio azul e dourado já começou...
Plus
***
Baixe de graça o livro Reflexões de proa do jornalista Helcio Albano.
Siga @helcioalbano
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Helcio Albano é jornalista e editor-chefe do Jornal Daki.
