Tempus Veritatis: ou, chegou a hora da onça beber água
Por Helcio Albano
Aconteceu. Eis que a besta e a cúpula da quadrilha golpista sofreram hoje um toctoctoc profundo da Polícia Federal.
A operação batizada pelos agentes de Tempus Veritatis (Hora da Verdade) foi às ruas e logo de cara prendeu Filipe G. Martins, aquele assessor celerado que curte uma supremacia branca, e Marcelo Câmara, metido na fraude do cartão de vacinação junto ao trepidante ajudante de ordens do coisa ruim, coronel Mauro Cid.
Também foram alvos da operação da PF de busca, apreensão e medidas cautelares realizadas nesta manhã, em ordem de importância na Orcrim: os milicos Augusto Heleno, Walter Braga Netto e Paulo Sergio Nogueira de Oliveira (ex-ministro da Defesa), e o civil Valdemar da Costa Neto (presidente do PL), que não entrou de gaiato nessa turma.
A meliância instalada no Planalto por 4 anos cometeu todo tipo de crime. Todos eles serão respondidos a tempo - e a contento. Principalmente os cometidos na pandemia. Por ora, a súcia deve prestar contas do que fizeram pra solapar a Democracia e o Estado de Direitos.
Esse é o objetivo da operação que, aliás, não poderia ter nome melhor: Tempus Veritatis. Dá até um caráter épico à coisa. Mas que nada mais é que o popular "chegou a hora da onça beber água".
Você acha que esqueci do meliante-mor?
Então, dessa vez ele não fugiu de jet ski ao receber a visita da PF em Mambucaba. Os agentes foram apreender o passaporte do sujeito para que ele não saia do país. Não acharam. Deve ter escondido na pança, em companhia do laptop do Carluxo.
Realmente, esta barriga guarda muitos segredos...
Plus
Tem muito, muito mais gente - gente graúda - que sentiu o toctoc hoje.
Essa lista você pode ver no G1.
Siga @helcioalbano
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.
Helcio Albano é jornalista e editor-chefe do Jornal Daki.