São Gonçalo divulga serviços de atendimento odontológico
Novos equipamentos da Saúde oferecem tratamento bucal
A Subsecretaria de Odontologia, vinculada à Secretaria de Saúde e Defesa Civil da Prefeitura de São Gonçalo, informou que os postos de saúde, clínicas, unidades de urgência e emergência e de especialidades, estão com 105 consultórios espalhados nesses equipamentos.
Os atendimentos da rede da Atenção Básica nos postos de saúde são a porta de entrada para os tratamentos. No entanto, a atenção com os cuidados continuam, dependendo de cada necessidade, nos três centros de especialidades odontológicas (CEOs) de Neves, Barro Vermelho (na Clínica Gonçalense do Barro Vermelho) e Vila Três (no Centro de Imagens e Especialidades de São Gonçalo - Ciesg).
Os atendimentos de urgência e emergência, funcionam 24h em todos os dias da semana, nas unidades municipais de pronto atendimento (Umpas) de Nova Cidade, Pacheco, Santa Luzia e Pronto Socorro Central (PSC), no Zé Garoto. E, para os pacientes internados nas unidades de tratamento intensivo (UTIs) do PSC e Hospital de Retaguarda Gonçalense, no Centro, há o atendimento da Odontologia Hospitalar.
Como conseguir atendimento odontológico
Para ter acesso aos serviços dos postos de saúde, é necessário procurar qualquer unidade que tenha o atendimento odontológico para realizar o agendamento. Nos postos, são realizados exame clínico, restaurações em resina, raspagem de tártaro, profilaxia bucal, orientação de higiene oral, aplicação de flúor e pequenas cirurgias.
Após a consulta no posto de saúde, o paciente pode ser encaminhado para os CEOs, dependendo da necessidade de tratamento de cada indivíduo. Nos CEOs são oferecidos os serviços de Periodontia, Cirurgia, Endodontia, Estomatologia e o atendimento de pacientes especiais. Para os atendimentos de urgência e emergência, basta seguir para as unidades onde há o serviço.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.