São Gonçalo determina retirada de famílias de áreas de risco
- Jornal Daki
- 14 de fev. de 2023
- 2 min de leitura
Município anuncia pagamento de auxílio habitacional temporário

A Prefeitura de São Gonçalo determinou a retirada provisória de 43 famílias que moram no bairro do Engenho Pequeno, na área próxima ao local onde houve o deslizamento de encosta, na noite da última segunda (13), quando as fortes chuvas castigaram a cidade e atingiram 200mm em pouco mais de uma hora.
Na tarde desta terça equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil permaneciam no local, em busca de desaparecidos. A previsão para esta tarde/noite é de chuva moderada a forte.
A Secretaria Municipal de Assistência Social também atua no local, orientando as famílias que estão deixando suas casas e sendo levadas para pontos de apoio pelo período necessário. Em virtude do risco de novos deslizamentos no Engenho Pequeno, o DRM ( Departamento de Recursos Minerais do Rio de Janeiro) e a Defesa Civil decidiram pela evacuação da área por 96 horas até que seja possível uma nova avaliação do cenário.
O prefeito anunciou a concessão de Auxílio Habitacional Temporário às famílias que ficaram desalojadas em decorrência das fortes chuvas que castigam a cidade. O auxílio habitacional será de R$ 600,00 e será concedido às famílias por um período de até 12 meses. Nos casos de pessoas que moram de aluguel, o benefício será concedido por três meses.
A Defesa Civil de São Gonçalo vistoriou 143 locais nas últimas 24 horas, 10 locais já foram interditados. Há sete pontos de apoio abertos, 248 pessoas desabrigadas e 23 desalojadas. Dezoito sirenes foram acionadas, nos bairros de Arsenal, Engenho Pequeno, Gradim, Itaúna, Lindo Parque, Mutuaguaçu, Nova Grécia, Novo México, Patronato, Porto Novo, Tenente Jardim e Zumbi.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.
