Suspeito é baleado após roubar vans da Fundação Saúde do Rio
Dois veículos usados pela Fundação Saúde do Governo do Estado do Rio foram alvos de uma tentativa de assalto, que terminou em tiroteio entre policiais e suspeitos na manhã desta segunda-feira (02). O confronto aconteceu próximo ao Sambódromo, no Centro da capital. Um suposto integrante da quadrilha acusada pelo crime foi baleado e está internado.
Segundo testemunhas, o grupo de suspeitos era formado por quatro homens armados, que estavam em duas motocicletas quando abordaram as vans da Fundação. Os veículos transportavam medicamentos e insumos médicos. Um dos suspeitos chegou a render um motoristas e a assumir o controle de uma das vans. O crime foi flagrado por policiais militares do 4º BPM que patrulhavam a Rua Frei Caneca.
Ao perceberam os agentes, os criminosos teriam dado início a uma troca de tiros, segundo a PM. Durante o tiroteio, três dos envolvidos conseguiram fugir, mas o suspeito que dirigia uma das vans foi atingido e levado sob custódia para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde. As duas vans da Fundação Saúde foram recuperadas e o caso está sendo investigado pela 6ª DP (Cidade Nova).
*Com informações OSG
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.