Surto no Exército: militar morre e outros 24 são hospitalizados após treinamento
A morte do soldado ocorreu após ele passar mal durante um acampamento
Militares do Exército Brasileiro em Bela Vista (MS), estão sofrendo um surto de Influenza após um treinamento do 10º Regimento de Cavalaria Mecanizado. A morte do soldado Vinícius Ibanez Riquelme, de 19 anos, também é investigada. Dos 48 militares que buscaram atendimento médico, 24 seguem internados, com cinco já tendo recebido alta. Quatro casos de Influenza foram confirmados.
A 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada e a prefeitura de Bela Vista adotaram medidas para conter a disseminação da doença, incluindo reforço no serviço de saúde, estabelecimento de um circuito de ambulâncias para remoção de pacientes, suporte para familiares dos afetados e campanha emergencial de vacinação contra a Influenza.
A morte de Riquelme ocorreu após ele passar mal durante um acampamento de treinamento. O soldado foi diagnosticado com choque séptico e transferido para a Santa Casa de Campo Grande, onde veio a falecer. O Exército lamentou profundamente a perda e está apurando as causas do óbito, oferecendo apoio médico, psicológico e espiritual aos familiares.
De DCM.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.