STF proibiu ou não o contato de Bolsonaro com Ramagem? Entenda
A corte explicou que a decisão se aplica especificamente aos investigados da etapa mais recente da Operação Última Milha
O Supremo Tribunal Federal (STF) esclareceu nesta terça-feira (16) que a decisão do ministro Alexandre de Moraes, não impede a comunicação entre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).
A corte explicou que a decisão se aplica especificamente aos investigados da etapa mais recente da Operação Última Milha, que está investigando uma atuação paralela da Abin durante a gestão de Ramagem, com o objetivo de beneficiar Bolsonaro e seus familiares.
Nem Bolsonaro nem Ramagem foram alvos dessa etapa da operação na semana passada. Eles são investigados em outros inquéritos correlatos.
Inicialmente, o STF havia informado que a decisão também afetaria os investigados desses outros inquéritos, impedindo qualquer contato entre Bolsonaro e Ramagem. No entanto, esse entendimento foi revisado.
De DCM.
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.