top of page

STF mandou oficiar Bolsonaro em hospital após realização de live

Uma oficial de Justiça foi até o DF Star, onde Bolsonaro está internado na UTI, para comunicá-lo de ação no STF por tentativa de golpe


Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidu fazer a citação de Jair Bolsonaro (PL) no hospital após o ex-presidente realizar live nesta terça-feira (22/4). Bolsonaro foi tornado réu em investigação sobre susposta tentativa de golpe, na qual ele é apontado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) como líder da organização. O chamado núcleo 1, do qual Bolsonaro faz parte, tem mais sete pessoas.

Todos os integrantes da denúncia da PGR, aceita pelo STF, tinham sido citados com a informação do início da ação penal e a intimação para apresentação de defesa, conforme determinação de 11 abril.


No entanto, devido à internação de Bolsonaro, foi determinado que se aguardasse uma data adequada em que pudesse, normalmente, receber o oficial de Justiça. Assim, com a divulgação da live realizada pelo ex-presidente, o STF entendeu que “havia a possibilidade” de citação.


Ainda não está confirmado, nem entrou no andamento do processo a informação se a oficial de Justiça conseguiu oficiar Bolsonaro.



*Com informações Metrópoles

Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Komentar


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page