top of page

Solução para violência política nos EUA é transferir poder para o povo, diz candidata de esquerda americana


Reprodução/ Claudia de la Cruz for President

A violência sempre esteve no cerne da forma de os Estados Unidos fazerem política, seja interna ou externamente, desde massacres de populações originárias, minorias até o sistema bipartidário que favorece o poder econômico e aliena o povo. A saída para esse ciclo vicioso é o fortalecimento da classe trabalhadora, tanto política como economicamente. 



Essa é uma das ideias que a candidata minoritária à presidência dos EUA, Claudia De la Cruz, do Partido para o Socialismo e a Libertação (PSL) expressou ao Brasil de Fato, após os tiros que foram disparados no comício do republicano Donald Trump no sábado. Se o candidato da extrema direita saiu praticamente ileso, as suas chances eleitorais podem ter sido turbinadas para o pleito de novembro.


De la Cruz é filha de pais imigrantes da República Dominicana, ativista da organização nova iorquina People’s Fórum, responsável por ações de educação popular, cultural e que também serve como laboratório de mídia para a classe trabalhadora da cidade. Sua candidatura busca trazer visibilidade para pautas determinadas, expor ideias políticas diferentes das apresentadas pelos candidatos dos dois partidos principais.


*Com informações Brasil de Fato

Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page