top of page
Foto do escritorJornal Daki

SG Eleições 2024: partidos realizam convenções e confirmam candidaturas

Duas chapas foram confirmadas neste sábado (20)


Por Cláudio Figueiras




No primeiro dia das convenções de homologação de candidaturas que disputarão as eleições municipais deste ano em São Gonçalo, duas chapas à Prefeitura com suas respectivas nominatas à Câmara de Vereadores foram aprovadas e confirmadas.


A Federação Brasil da Esperança (PT-PCdoB-PV) confirmou neste sábado (20), no Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), em Neves, o deputado federal Dimas Gadelha (PT) com a missão de vencer o prefeito bolsonarista capitão Nelson Ruas (PL) em outubro.


"Hoje me sinto orgulhoso de estar junto com vocês caminhando em busca de uma cidade melhor porque São Gonçalo merece muito mais. A cidade nunca teve tanta verba, mas faltou escolher melhor as prioridades e nós precisamos melhorar de fato a vida das pessoas. Estamos buscando recursos para São Gonçalo, nunca tivemos tanto apoio federal, já foram quase 1 bilhão de reais em investimentos federais na cidade e isso que precisamos dar continuidade, investir em ações concretas e que transformem a cidade e melhorem a qualidade de vida do povo gonçalense. Vamos eleger vereadores e vereadoras comprometidos com São Gonçalo", discursou Dimas.



O PSB e o PSD, que compõem a coligação "Esperança e Mudança" de apoio a Dimas, também confirmaram a grande aliança com o médico sanitarista, que ainda reúne PDT e PRTB, que realizarão suas convenções no próximo sábado (27). O PDT deve indicar o vice da chapa, que deve ser a ex-prefeita Aparecida Panisset.


Bem perto do IFRJ, a Federação Psol-Rede confirmava no Colégio A, no Vila Lage, a candidatura do deputado estadual Prof. Josemar (Psol) à Prefeitura. Com uma surpresa: o também professor, Ernani Capilé (Rede), como vice na chapa que tem ainda o apoio do PCB e UP.

No Centro da cidade, a Federação Cidadania-PSDB confirmou sua nominata de vereadores e o apoio à reeleição de Nelson Ruas, que compareceu ao evento. Cada partido ou federação pode lançar até 28 candidatos ao Legislativo.



Partidos e federações têm até o dia 5 de agosto para realizarem suas convenções, prazo estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em todo o país.


Além de Nelson, Dimas e Josemar, se colocaram como pré-candidatos três mulheres: Dayse Oliveira (PSTU), Jaqueline Pedroza (Novo) e Viviane Carvalho (PMN).


A Justiça Eleitoral autoriza campanhas eleitorais a partir de 16 de agosto, data posterior ao término do prazo para o registro de candidaturas. Até lá, qualquer publicidade ou manifestação com pedido explícito de voto pode ser considerada irregular e é passível de multa.


Já a propaganda gratuita no rádio e na TV poderá começar em 30 de agosto e se encerrará em 3 de outubro.


As eleições municipais de 2024 serão realizadas no dia 6 de outubro.


Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page