Sesc São Gonçalo recebe Leitura Dramatizada 'Tamoias Metropolitanas' neste sábado (25)
Apresentação teatral tem entrada gratuita
Mais de 200 anos depois da Independência do Brasil, vozes de Marias, Aídas, Ritas, Graças e Aparecidas ainda ecoam contra o apagamento de suas trajetórias na História.
Esse é o tema da Leitura Dramatizada ‘Tamoias Metropolitanas’, que acontece neste sábado, dia 25 de março, a partir das 19h, na unidade São Gonçalo do Sesc-RJ. A entrada é franca.
Escrita pelas dramaturgas Suzane Silveira e Camila Dias Oliveira, a Leitura Dramatizada é dividida em dois atos e mescla ficção com feitos verídicos vividos por personagens célebres da cidade, como a pintora e escritora inglesa Maria Graham, a empresária madame Maria Desmarest (do Porto da Madama) e a dona de terras Maria Paula (do bairro homônimo).
A peça atravessa os séculos na contramão do apagamento seletivo e apresenta também personagens atuais relevantes do município, entre elas a pesquisadora Maria Nelma e a idealizadora do coletivo Escritoras Vivas, Yonara Costa.
O projeto tem realização da Editora Apologia Brasil e o incentivo do edital Retomada Cultural 2, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (Secec-RJ). Patrocínio: Governo do Estado do RJ.
Sesc São Gonçalo Av. Presidente Kennedy, 755 Bairro: Estrela do Norte Data: 25/03, sábado Horário: 19h Entrada franca
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.