Seis suspeitos de integrar milícia de Jacarepaguá são presos em casa de luxo
A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (18), seis suspeitos de integrar a milícia do Boto, grupo criminoso que atua na região de Boiuna, em Jacarepaguá, Zona Oeste. Os presos foram localizados por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) em uma casa de luxo nesta localidade.
Ygor Arimatheia Freire, Fabiano Cardoso Moreira, Matheus Lourenço Cordeiro Dias, Igor Nascimento Canário, João Marcos Silva da Rocha e Yuri Luiz Pereira do Espírito Santos foram presos em flagrante e vão responder extorsões, homicídios, parcelamento irregular do solo urbano e exploração ilegal de venda de água, gás e internet.
Segundo as investigações da especializada, a milícia do Boto tem ligação com a milícia de Luiz Antônio Braga, o Zinho, preso desde dezembro de 2023. Juntos, esses grupos aterrorizam moradores da Zona Oeste, controlam serviços terceirizados e cobram taxas ilegais para comerciantes.
Na ação desta sexta-feira (18), dois carros clonados, sendo um Fiat FastBack e o outro Jeep Compass, ambos roubados, foram apreendidos com o grupo, além de uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38. Materiais táticos usados pelo grupo paramilitar também foram recolhidos pelos policiais.
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.