top of page

Se depender de Alcolumbre, anistia para golpistas não avança: 'Não é prioridade do Brasil'

Foto do escritor: Jornal DakiJornal Daki


Antônio Cruz/Agência Brasil
Antônio Cruz/Agência Brasil

O novo presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União-AP), afirmou neste sábado (1º) que não pretende pautar a anistia para presos e condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. Em entrevista ao ‘Estúdio i’, da GloboNews, o senador destacou que essa discussão não contribuiria para a pacificação do país.


“Temos que nos dedicar à agenda de pacificação do Brasil. Esse assunto não vai pacificar o Brasil. A agenda do brasileiro é trabalharmos para reduzir a pobreza”, declarou Alcolumbre.

Durante a entrevista, o novo presidente do Senado reforçou que sua gestão estará focada em temas que impactam diretamente a vida dos brasileiros e que pautas que geram divisão não devem ser prioridade.



“Espero ser um presidente altivo, equilibrado, mas, ao mesmo tempo, ter a coragem de apontar quando pautas não são prioridade do Brasil nem do Parlamento”, afirmou.


Alcolumbre ressaltou que não pretende impedir o debate sobre o tema, mas que sua condução no Senado será voltada para assuntos que promovam a estabilidade e o desenvolvimento do país.


“Se continuarmos trazendo à tona assuntos que causam discórdia, em vez de concórdia, vamos passar nos corredores do Senado e ver senadores de diferentes partidos agredindo uns aos outros”, alertou.


A possibilidade de anistia para condenados do 8 de janeiro tem sido debatida por parlamentares alinhados ao ex-presidente Jair Bolsonaro, enquanto a base governista e o presidente Lula já se posicionaram contra qualquer tipo de perdão aos envolvidos nos ataques às sedes dos Três Poderes.


Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page