Rogério 157 é condenado a 64 anos de prisão pelo homicídio de três traficantes rivais
O ex-chefe do tráfico na Rocinha, Rogério Avelino da Silva, conhecido como Rogério 157, foi condenado a 64 anos de prisão pelo assassinato de três pessoas, em 2017. A sentença é do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Atualmente, Rogério cumpre pena na penitenciária federal de Porto Velho, localizada em Rondônia, e participou do julgamento através de uma videoconferência, onde durante o interrogatório permaneceu em silêncio.
A decisão da justiça, aconteceu 7 anos depois do traficante, que é um dos líderes do Comando Vermelho, mandar matar os rivais Ítalo de Jesus Campos, chamado de Perninha, Robson Silva Alves Porto e Wellington Cipriano da Silva Filho.
Rogério está preso desde 2017 e cumpre pena por tráfico de drogas entre outros crimes. Na sentença, expedida nesta terça-feira (13), a juíza Alessandra da Rocha Lima Roidis, responsável pelo caso, explicou o motivo do réu não ter direito de recorrer da decisão em liberdade.
“O apenado não faz jus ao direito de apelar em liberdade, pois respondeu ao processo preso e assim deve permanecer até o trânsito em julgado desta sentença condenatória. Sua liberdade coloca em risco a ordem pública, na medida em que exercia função hierarquicamente relevante em facção criminosa responsável pela escalada da violência neste Estado.”, consta a sentença da juíza do 1º Tribunal do Júri.
*Com informações OSG
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.