Rodrigo Neves vence o 2º turno e promete continuidade e inovação
Favorito nas pesquisas, o candidato do PDT Rodrigo Neves foi eleito prefeito de Niterói neste domingo, após uma disputa com relativa folga no segundo turno. Com a vitória, Neves retorna ao cargo que ocupou de 2013 a 2020, período em que foi reconhecido por iniciativas em mobilidade urbana e segurança pública.
Neves assume seu terceiro mandato em janeiro de 2025, sucedendo o prefeito Axel Grael (PDT), seu aliado. O pedetista confirmou o favoritismo após vencer o primeiro turno com 48,47% dos votos válidos.
A eleição foi matematicamente definida às 18h15, com 92,64% das urnas apuradas, totalizando 56,98% dos votos válidos para Rodrigo Neves e 43,02% para o candidato do PL, Carlos Jordy. Houve 29,29% abstenções, 3,8% de votos nulos, além de 1,9% de votos brancos.
Durante a campanha, Neves reforçou a importância da continuidade de projetos de infraestrutura e políticas públicas voltadas ao desenvolvimento econômico e social. O candidato, que já demonstrou uma gestão focada na mobilidade, afirmou em seu discurso que "nos próximos quatro anos, Niterói verá uma nova fase de investimentos em transporte sustentável, apoio ao empreendedorismo e ampliação das políticas ambientais."
Rodrigo Neves também destacou a necessidade de geração de emprego e renda. "Vamos trabalhar para fortalecer os pequenos e médios empreendedores, criando um ambiente propício para o desenvolvimento de novos negócios e promovendo a inclusão social e econômica," afirmou o novo prefeito.
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.