top of page
Foto do escritorJornal Daki

Rio Paraguai, no Pantanal, atinge o menor nível em 124 anos de medição


Foto: Divulgação

A seca extrema segue intensa em algumas regiões do Brasil. No Pantanal, o Rio Paraguai atingiu o menor nível da série histórica nessa quarta-feira (16/10). Conforme a medição feita pelo Serviço Geológico do Brasil (SGB), na estação de monitoramento de Ladário (MS), a cota atingiu -68 cm.



Essa é a menor marca em 124 anos de monitoramento. A estação de Ladário é uma das mais antigas do Brasil e reflete bem o contexto de seca vivenciado no Pantanal sul-mato-grossense.


A Bacia do Rio Paraguai, como um todo, enfrenta baixas históricas. Em Porto Murtinho (MS), bem perto do trecho em que o rio sai do território nacional, a cota atingiu a marca de 60 cm, também a menor já registrada para o local e 13 cm abaixo da cota mínima anterior, que era de mais de 50 anos atrás.

Os dados foram informados no último boletim divulgado pelo SGB. De acordo com o serviço, as chuvas seguem abaixo do normal na região e o quadro pode ser agravar ainda mais.

*Com informações Metrópoles

Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page