top of page
Foto do escritorJornal Daki

Rio Negro, em Manaus, volta a atingir o menor nível em 122 anos


Foto: Divulgação

O trecho do Rio Negro que passa por Manaus (AM) segue diminuindo, apesar dos sinais de estabilidade e recuperação das últimas semanas. Conforme a medição feita pelo Serviço Geológico do Brasil (SGB), o curso d’água atingiu, pela segunda vez no ano, um novo recorde negativo.



A cota mínima superou a marca anterior, registrada em 4 de outubro deste ano, quando chegou a 12,66 m, e caiu para 12,22 m nessa terça-feira (29/10). Essa é a menor marca já verificada no local, desde 1902, quando foi iniciado o monitoramento diário no local, ou seja, há 122 anos.


Os dados estão no 45º Boletim de Monitoramento Hidrológico da Bacia do Rio Amazonas, divulgado pelo SGB. Conforme os números, o ritmo de declínio do Rio Negro tem sido de, pelo menos, cinco centímetros por dia.

O cenário preocupante na região, que ainda aguarda a chegada das chuvas em maior volume, deve se prolongar pelas próximas semanas. Os prognósticos do SGB indicam que a cota do rio deve continuar abaixo de 16 m até a primeira semana de dezembro, pelo menos.

*Com informações Metrópoles

Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page