Rio: Fim de semana começa com chuva fraca, temperaturas mais baixas e céu nublado
O sábado começou com chuva em vários pontos da cidade do Rio e o tempo deve permanecer assim até a madrugada de domingo (14)
O sábado (13) começou com chuva em vários pontos da cidade do Rio e o tempo deve permanecer assim até a madrugada de domingo (14). Segundo o Alerta Rio, em Laranjeiras e na Urca, na Zona Sul, choveu de forma moderada nesta manhã e no restante da capital, houve registros de chuva fraca.
A máxima prevista para este sábado é de 24°C, com mínima de 17°C, e os ventos estão variando de fracos a moderados. O tempo de frio e chuva na cidade é influenciado por um transporte de umidade do oceano, conforme explica o órgão meteorológico da prefeitura.
Porém, o tempo cinza não impediu que alguns ciclistas e corredores aproveitassem a Praia de Copacabana, conforme registrou O Dia nesta manhã. Algumas famílias curtiram a areia vazia e teve até carioca nadando no mar.
Além da Zona Sul, o Alerta Rio registrou chuva fraca em várias áreas da Tijuca, no Grajaú e no Alto da Boa Vista, na Zona Norte, em Jacarepaguá, Santa Cruz e no Tanque, na Zona Oeste, e em Santa Teresa e Saúde, na Região Central.
O domingo já deve amanhecer sem chuva, mas com o céu ainda nublado. No entanto, é previsto que a máxima seja de 29°C, um aumento de 5°C em relação a este sábado. Os ventos permanecem fracos a moderado e a mínima será de 16°C.
Já na segunda-feira (15), o sol deve voltar a brilhar um pouco, e não há previsão de chuva. Apesar disso, o frio não vai dar trégua: a máxima na cidade deve retornar para 25°C, 4°C a menos do que este domingo, com mínima de 16°C.
O Alerta Rio prevê que a temperatura permaneça a mesma para terça (16) e quarta (17), com o céu ainda variando de nublado a parcialmente nublado.
*Com informações O Dia
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.