Rio entra em estágio de mobilização por risco de chuva moderada a forte nas próximas horas
Na última terça cinco pessoas morreram no estado em deslizamentos e mais de 100 sirenes foram acionadas
Brasil de Fato - O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou que a capital fluminense entrou em Estágio de Mobilização às 16h50 desta sexta (10), devido à previsão de chuva moderada a forte a partir das próximas horas.
Segundo o Alerta Rio, núcleos de chuva que atuam na Baía de Guanabara permanecem com deslocamento semi-estacionário, podendo atingir as regiões nos limites da Zona Norte (Penha e Ilha do Governador) do Rio. Além disso, um núcleo começa a atuar no entorno da região da Grota Funda, podendo gerar pancadas de chuvas na próxima hora.
Também permanecem as condições atmosféricas para rápida formação de outros núcleos de chuva sobre a cidade e seu entorno, podendo gerar pancadas de chuvas isoladas nas próximas horas.
Segundo o COR (Centro de Operações Rio), há previsão de pancadas de chuva de intensidade moderada/forte, podendo vir acompanhadas de raios e rajadas de vento.
O Estágio de Mobilização é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade. Há possibilidade de nova mudança de estágio devido à chuva e/ou outros fatores.
A Prefeitura do Rio recomenda que todos os cidadãos se cadastrem gratuitamente no serviço de alertas da Defesa Civil via SMS. Basta enviar o CEP de casa para o nº 40199, por mensagem de texto. Se necessário, use os telefones de emergência 193 (Corpo de Bombeiros) e 199 (Defesa Civil).
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.