Regina Casé fica 2 dias sem enxergar por acidente com cola de cílios
Atriz lesionou o olho esquerdo ao fazer maquiagem para participar de evento. Oftalmologista aconselha a cuidados após acidentes
A atriz Regina Casé revelou a seus fãs no Instagram que ficou dois dias sem enxergar e que teve medo de perder a visão por causa de uma lesão em sua córnea. A ferida foi causada por mal uso de uma cola de cílios.
Ela havia feito uma maquiagem para participar de um evento e usou cílios postiços. Parte da cola, de forte fixação, caiu em seu olho esquerdo e a atriz não percebeu. Achando se tratar de um terçol, ela seguiu para uma viagem nos Estados Unidos onde o caso piorou.
“É preciso ter muito cuidado com estes produtos. Eu fui cinco vezes ao oftalmologista durante a viagem. Meu olho estava totalmente seco e o médico disse que havia tantas lesões que meu olho parecia a superfície da lua, cheia de crateras”, conta a atriz no vídeo.
Regina Casé ficou cinco dias seguidos em repouso no hotel e conta que em dois deles não conseguia enxergar com a vista atingida: “Tudo ficava muito embaçado, lavava o olho e não adiantava, foi uma coisa muito brava, tive muito medo”, disse.
A oftalmologista Giovanna Marchezine, do Hospital de olhos e clínicas (HOC) reforça o recado da atriz para ter cuidado com produtos químicos que são colocados próximos aos olhos.
Lesão na córnea
A córnea é uma estrutura da superfície do olho e sua saúde é fundamental para enxergar. “Ela também é uma das estruturas com mais terminações nervosas do nosso corpo e isso a torna extremamente sensível e as lesões nela costumam ser muito dolorosas”, aponta Giovanna.
Os sintomas iniciais de lesão na córnea são dor, vermelhidão ocular e extrema sensibilidade a luz. Eles podem evoluir para dificuldades de enxergar, como ocorreu com Regina Casé.
O tratamento da lesão varia de acordo com o produto que causou o problema e a extensão do machucado. Em geral, ele envolve a aplicação periódica de colírios e repouso.
De Metrópoles.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso canal do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.