top of page
Foto do escritorJornal Daki

Raul Gazolla diz que Pádua morreu pressionado por doc sobre Daniella Perez

Raul Gazolla disse que Guilherme de Pádua morreu aos 53 anos devido à pressão gerada nele pela repercussão do documentário sobre o assassinato de Daniella Perez


Foto: Reprodução/TV Globo
Foto: Reprodução/TV Globo



Raul Gazolla disse que Guilherme de Pádua morreu aos 53 anos devido à pressão gerada nele pela repercussão do documentário sobre o assassinato de Daniella Perez — Pádua foi o executor do crime.


Ator disse que documentário da HBO Max sobre o caso foi "pena de morte" para Pádua. "O documentário foi uma lavada de alma da Gloria [Perez], minha e de todas as pessoas que participaram da produção e que viveram aquela época. Vou te dizer que o assassino foi condenado à pena de morte porque esse documentário levou muita pressão a ele".



Gazolla falou que Pádua vivia "como rei" sendo pastor, mas após o doc voltou aos holofotes. "Ele ficou 30 anos sendo pastor de uma igreja em Minas Gerais, vivendo como se fosse um rei, dando conselhos de amor e casal, como se fosse Deus. Quando o pessoal viu o documentário, começaram a perguntar: 'Escuta, você matou uma menina com 18 facadas?'.


Raul rechaçou críticas feitas pelo assassino ao documentário. "Ele foi para a imprensa reclamar que ninguém perguntou nada a ele. Claro, porque todas as versões que ele deu foram mentirosas. A única versão real e provada foi colocada no documentário, que se baseou no julgamento".


Daniella Perez foi assassinada a punhaladas em 28 de dezembro de 1992. Os responsáveis pelo crime foram Guilherme de Pádua e a então esposa dele, Paula Thomaz.


Guilherme foi condenado a 19 anos, e Paula, a 18 anos e seis meses. Com apenas sete anos de prisão, os dois foram colocados em liberdade condicional. Pádua morreu aos 53 anos, em novembro de 2022, enquanto Paula mudou o sobrenome, casou e formou nova família.


*Com informações UOL


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page