Rafael Cardoso faz acordo para encerrar processo por agressão no Rio
O ator pagará dois salários mínimos para que seja encerrado o processo em que é acusado de agredir o gerente de um restaurante na Barra da Tijuca
O ator Rafael Cardoso aceitou uma das propostas do Ministério Público do Rio e pagará dois salários mínimos para que seja encerrado o processo em que é acusado de agredir o gerente de um restaurante na Barra da Tijuca.
A acusação de ameaça foi julgada no 9º Juizado Especial Criminal, no Rio de Janeiro. Segundo o MP, a quantia paga por Rafael Cardoso será usada "em favor da Fazenda Modelo da secretaria municipal de proteção aos animais".
A Fazenda Modelo está localizada em Guaratiba, Zona Oeste do Rio. Na propriedade, cães e gatos recolhidos das ruas da cidade pela prefeitura são tratados e colocados para a adoção.
O imbróglio entre Rafael Cardoso e João Brito, de 64 anos, gerente do estabelecimento, aconteceu em fevereiro deste ano. Brito disse à polícia que o ator o teria agredido sem motivo. Além disso, em depoimento, Brito afirmou que teria sofrido ameaças de morte. A defesa de Rafael Cardoso afirma que ele teria "ouvido ofensas" e foi se defender.
*Com informações CBN Rio
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.