Rachel Sheherazade esculacha e chama jornalismo do SBT de ‘pequeno’ e ‘fraco’
Em entrevista, a comunicadora não pensou duas vezes antes de dar a sua opinião sobre sua antiga emissora
Rachel Sheherazade causou perplexidade por conta de algumas declarações dadas durante participação no Flow Podcast. Em uma delas, ao falar do desejo em migrar para o entretenimento, a comunicadora relembrou dos tempos de SBT e não poupou palavras para descrever o que acha do jornalismo da emissora.
“Eu realmente queria muito fazer essa transição, mas não encontrava quem acreditasse nela. As pessoas, as empresas e os empresários sempre me viam como a Rachel da bancada, da política, da opinião… Mas eu queria que elas vislumbrassem em mim que não existe só uma Rachel, que existem outros talentos a serem explorados”, iniciou a ex-Fazenda.
Rachel Sheherazade contou que se movimentou nos bastidores para conseguir o que tanto desejava: “Então, é assim, tem uma cota de jornalista, você pertence a ela. Tem uma cota aqui do entretenimento, mas você não pertence porque os mundos não se conectam, não se comunicam. Mas eu eu queria muito fazer essa comunicação e fazia isso na época que trabalhava no SBT”.
DETONOU
Nesse momento, a comunicadora esculachou o trabalho jornalístico feito pelo canal paulista. “Lá, eu era uma jornalista que aceitava todos os convites de crossmedia. Eu aceitei participar de todos os programas. O SBT é uma emissora eminentemente de entretenimento. Então, o jornalismo é fraco, é pouco, é pequeno. Mas o entretenimento é gigantesco”, disparou Rachel.
“Eu participei de tudo. Participei do Raul Gil, da ‘Praça é Nossa’, fiz ponta em novela, que eu me realizei, pois sou uma atriz frustrada. Teve também Eliana, ‘The Noite’, ‘Programa Silvio Santos’… Eu passei por tudo do entretenimento no SBT e todas as vezes que eu participava de um programa desses, a gente era vice-campeão”, continuou a jornalista.
Por fim, Sheherazade disse que saiu do SBT sem aquilo que sonhava: “Então, assim, era inusitado ver o outro lado da jornalista e isso me dava a ideia de que as pessoas queriam me ver em outros lugares, em outros palcos. Mas a emissora não queria apostar. Ela sempre apostou na Rachel âncora de TV porque dava certo, time que está ganhando não se mexe e eu fiquei por ali”.
*Com informações UOL
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.