top of page

Quaquá mostra que a esquerda ainda tem dentes

Por Helcio Albano

Instantes antes do bravo ato de resistência democrática/Foto: Reprodução
Instantes antes do bravo ato de resistência democrática/Foto: Reprodução

Veja como são as coisas. Ontem (20), em solenidade de promulgação da reforma tributária que reuniu autoridades máximas da República no Congresso, deputadecos da extrema-direita, com suas performances tiktokers, deram um fodasse; espancaram e jogaram às favas o decoro parlamentar.


Durante entoação do Hino Nacional, a escória da política brasileira, num ato abjeto sem precedentes, teve a pachorra de dar as costas à bandeira, não sem antes insultar o presidente Lula presente à casa legislativa pra celebrar o maior feito do parlamento desde a redemocratização do país.



Ora, ora, ora. Só que a súcia de meia dúzia de valentões de internet não esperava descer à cara um tabefe bem dado; esse sim, bem real das mãos do Quaquá, o já famoso caçador de nazistas da Terra do Sol que não leva desaforo pra casa.


E nem adianta vim querer cassar o cara, já que agira em autodefesa de si, da democracia e dos bons modos contra gente que não respeita o mínimo das regras de convivência e civilidade. Mas sabe por quê? São fascistas. E com fascista não funcionam as regras da política, como nos ensina a História.



O Lira terá que agir. Não contra Quaquá, que fez o que fez em defesa da dignidade da Casa do Povo, há tempos vilipendiada sem ter havido da Mesa Diretora resposta firme à sua desonra. Nikolas Ferreira - aliás, o pivô da baixaria - já não era pra estar mais no Parlamento desde o episódio "Nicole". E muito menos na política! O pirralho propaga ódio, é mentiroso. O mineiro é o sintoma mais ululante da doença do bolsonarismo.


Mas a reação do Quaquá mostra que a esquerda ainda tem dentes.


Plus

Tapa em fascista é afago, num é segredo. Mas houve um episódio em que Quaquá deu uma cadeirada num nazista em Maricá. Isso foi em 2019, ano 1 do coisa ruim.


Daí veio a sua fama: "Quaquá, o terror da nazistada e fascistada brazucas.



Bônus

O zerruela do Espírito Santo que levou um tabefe do Quaquá é um fascista declarado? Não, mas foi pego numa ação fascista num lugar que é o santuário da Democracia e da representação popular, que é o Parlamento.


Se se prospera na casa de leis a truculência, o desrespeito e o arbítrio, babau.


Bônus-Track

A última linha de defesa do mundo livre e democrático contra o fascismo é a ação contundente.


Neste caso, o tabefe.


Siga @helcioalbano


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.



Helcio Albano é jornalista e editor-chefe do Jornal Daki.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page