Quadrilha de receptadores é presa no Centro do Rio
A Polícia Civil prendeu em flagrante, na madrugada deste sábado (21), 12 integrantes de uma organização criminosa responsável pela receptação de celulares roubados em todo estado do Rio. O grupo foi localizado enquanto realizava uma reunião de compra e venda no centro da cidade.
Segundo investigações, os suspeitos se encontravam constantemente na esquina da Avenida Presidente Vargas, esquina com a Rua Uruguaiana, para aquisição de diversos produtos roubados, em especial celulares. Inclusive, imagens coletadas denunciam a existência de um balcão de negócios de telefones roubados, onde assaltantes de todo estado ofereciam seus produtos para receptadores.
A ação foi realizada por agentes da 1ªDP (Praça Mauá), com o apoio da 14ª DP (Leblon), 18ªDP (Praça da Bandeira), 20ªDP (Vila Isabel) e 23ªDP (Méier).
Os presos foram identificados como: Victor Luiz Pena Pereira, Elenilton Ferreira Lemos Junior, Cristiano Santos Da Silva, Luciano Soares Trepte, Alexandre Guilherme Desterro de Oliveira, Alex Sandre Lopes Alves De Carvalho, Gabriel Goulart da Silva, Carlos Eduardo Gonçalves da Silva, João Victor de Oliveira Teixeira, Felipe Correa do Espirito Santo, Lennon Ricardo da Silva, Rhuan Vitor de Azevedo Paulo da Silva.
Com eles, foram encontrados oito celulares e R$14.430,00 mil. A maioria dos aparelhos estavam bloqueados pelas operadoras, com suas gavetas adulteradas ou outros artifícios que dificultam a identificação de sua procedência.
Em relação aos telefones, as investigações prosseguirão para identificar os proprietários.
*Com informações O Dia
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.