Páscoa comercial ou real?
Por Rofa Araújo
O que mais observamos por aí nesses dias em que se aproxima a Páscoa é a propaganda desenfreada de ovos de chocolate e de coelhinhos, sejam para comer ou de pelúcia.
Mas será esse mesmo o sentido real da Páscoa ou seria apenas um apelo comercial em busca de lucro?
Foi na “Festa da Páscoa”, que já existia desde o Velho Testamento, num domingo, que Jesus Cristo ressuscitou como Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, para nos salvar. Ele morreu pelos nossos erros e sofreu por isso. Pagou com seu sangue inocente a culpa de todos nós.
“Ora, havendo Jesus ressuscitado cedo no primeiro dia da semana, apareceu primeiramente a Maria Madalena, da qual tinha expulsado sete demônios”. (Marcos 16.9). Ele voltou da morte para a vida unicamente pelos homens.
Assim, o sentido verdadeiro da Páscoa foi sendo modificado aos poucos, tirando Cristo e colocando coelhinhos e chocolates. Quase ninguém lembra mais o que é Páscoa devido a essas “modificações”.
Cristo, o cordeiro que morreu por você, que é a nossa Páscoa. Basta que o aceitemos como Senhor e Salvador para que Ele entre em nosso seu coração!
**Este texto não reflete, necessariamente, a opinião da Editora JORNAL DAKI
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Rofa Araujo é jornalista, escritor (cronista, contista e poeta), mestre em Estudos Literários (UERJ), professor, palestrante, filósofo e teólogo.