PT lança cartilha eleitoral sobre evangélicos
Entre as orientações, está a que os candidatos evitem exageros ao utilizar o nome de Deus em suas campanhas
A Fundação Perseu Abramo, vinculada ao PT e dedicada à pesquisa e formação política do partido, elaborou uma nova cartilha para ajudar seus candidatos a interagir com o eleitorado evangélico nas eleições municipais deste ano. O documento será distribuído entre os postulantes da legenda, conforme informações da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.
Entre as orientações, a fundação recomenda que os candidatos evitem exageros ao utilizar o nome de Deus em suas campanhas. A cartilha destaca que “não tomar o nome de Deus em vão” é um dos Dez Mandamentos (Êxodo 20), um princípio amplamente respeitado entre os cristãos.
O material também informa que o PT foi responsável pela criação da Lei de Liberdade Religiosa, sancionada por Lula em 2003. Além disso, menciona que o atual presidente instituiu o Dia Nacional da Marcha para Jesus, reforçando o compromisso do partido com a liberdade religiosa e a valorização das tradições evangélicas.
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.