top of page

Protetores animais fazem campanha de doação de alimentos

Grupo irá receber contribuições na Praça dos Ex-combatentes no próximo sábado (11)


Guga e Amanda Saraiva chama a sociedade para a causa animal em São Gonçalo/Foto: Acervo pessoal
Guga e Amanda Saraiva chamam a sociedade para a causa animal em São Gonçalo/Foto: Acervo pessoal

O Coletivo gonçalense de proteção animal “Meu focinho amado”, com o apoio do Mandato do vereador Prof. Josemar (PSOL), iniciou na cidade campanha de doação de alimentos, remédios e insumos para os animais de rua.


No sábado (11) o grupo de protetores irá receber as doações pessoalmente na Praça dos Ex-Combatentes na parte da manhã, das 09 às 13 horas, e conversar com a população sobre a necessidade e importância de olhar com mais carinho e atenção para a causa:


A situação dos animais abandonados só piorou com a pandemia. Há relatos de familiares que jogam o bicho na rua após a morte do dono, na maioria das vezes idosos. Ou quem o faz porque não consegue mais sustentá-lo com os custos de alimentação e cuidados veterinários. A Prefeitura não tem uma política para essa área. O que o governo faz não dá nem para o começo, por isso é importante a sociedade entrar firme nesta questão. Toda ajuda é bem-vinda”, disse a advogada, protetora e tutora do Guga, Amanda Saraiva.



Além de alimentos e insumos animais, o Coletivo se organiza para criar uma oficina de produção de bebedouros e comedouros públicos, que ficarão em pontos únicos e estratégicos em ruas e logradouros públicos.


Fizemos essa proposição à Prefeitura mas infelizmente foi vetada pelo prefeito capitão Nelson. A responsabilidade da Prefeitura seria apenas viabilizar os comedouros e regulamentar sua instalação apenas em locais com grande concentração de animas de rua. Água e ração nós protetoras e protetores providenciaríamos”, continuou Amanda.



Em novembro o prefeito Nelson Ruas (PL) vetou Projeto de Lei de iniciativa do vereador Juan Oliveira que criava o programa de instalação de comedouros e bebedouros públicos para alimentação animal. O veto foi mantido pelo Plenário da Câmara de Vereadores.


Para doações e maiores informações sobre o Coletivo acesse o tel/zap (21)98191-4425 (Mônaco) ou (21) 96826-9019 (Amanda).





POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page