Priscilla Canedo assume secretaria em Maricá
A ex-vereadora de São Gonçalo, foi nomeada para comandar a recém-criada Secretaria de Políticas de Desenvolvimento Regional e Articulação do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense (CONLESTE)

A ex-vereadora de São Gonçalo, Priscilla Canedo (PT), foi nomeada para comandar a recém-criada Secretaria de Políticas de Desenvolvimento Regional e Articulação do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense (CONLESTE) na Prefeitura de Maricá.
A nova secretaria contará com uma equipe de mais de 100 pessoas e terá como principal objetivo formular políticas públicas para integrar os municípios da região. Entre os desafios que exigem cooperação entre as cidades está o abastecimento de água, uma questão crítica para Maricá, que enfrenta aumento na demanda e dificuldades na oferta.
Durante a votação do projeto que criou a secretaria, os vereadores Ricardinho Netuno e Chiquinho, ambos do PL, se posicionaram contra. Ricardinho criticou o fato de a prefeitura não ter enviado previamente o nome do titular da pasta para análise da Câmara.
Priscilla Canedo foi vereadora em São Gonçalo entre 2021 e 2024, mas não conseguiu se reeleger, ficando como primeira suplente com 3.967 votos. Apesar de não ter garantido uma nova vaga no Legislativo gonçalense, ela assumirá o cargo de secretária em Maricá com um salário praticamente equivalente ao de um vereador: R$ 18.982,19, enquanto os parlamentares de São Gonçalo recebem R$ 18.991,68.
*Com informações Maricáinfo
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.