top of page

Priscilla Canedo assume secretaria em Maricá

Foto do escritor: Jornal DakiJornal Daki

A ex-vereadora de São Gonçalo, foi nomeada para comandar a recém-criada Secretaria de Políticas de Desenvolvimento Regional e Articulação do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense (CONLESTE)

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

A ex-vereadora de São Gonçalo, Priscilla Canedo (PT), foi nomeada para comandar a recém-criada Secretaria de Políticas de Desenvolvimento Regional e Articulação do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense (CONLESTE) na Prefeitura de Maricá.


A nova secretaria contará com uma equipe de mais de 100 pessoas e terá como principal objetivo formular políticas públicas para integrar os municípios da região. Entre os desafios que exigem cooperação entre as cidades está o abastecimento de água, uma questão crítica para Maricá, que enfrenta aumento na demanda e dificuldades na oferta.



Durante a votação do projeto que criou a secretaria, os vereadores Ricardinho Netuno e Chiquinho, ambos do PL, se posicionaram contra. Ricardinho criticou o fato de a prefeitura não ter enviado previamente o nome do titular da pasta para análise da Câmara.


Priscilla Canedo foi vereadora em São Gonçalo entre 2021 e 2024, mas não conseguiu se reeleger, ficando como primeira suplente com 3.967 votos. Apesar de não ter garantido uma nova vaga no Legislativo gonçalense, ela assumirá o cargo de secretária em Maricá com um salário praticamente equivalente ao de um vereador: R$ 18.982,19, enquanto os parlamentares de São Gonçalo recebem R$ 18.991,68.


*Com informações Maricáinfo


Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page