top of page
Foto do escritorJornal Daki

Prefeitura já repôs os 20 profissionais demitidos na UPA da Cidade de Deus


Foto: Reprodução

A Prefeitura do Rio já substituiu os 20 funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade de Deus, na Zona Oeste, que foram mandados embora acusados de negligência no atendimento de José Augusto Mota da Silva, de 32 anos. O paciente morreu, na sexta-feira passada (13), após dar entrada na unidade, enquanto aguardava ser chamado.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da capital, os profissionais foram substituídos por outros convocados em concurso público da RioSaúde, além de concursados que já haviam pedido transferências anteriores na empresa pública. 


Nesta segunda-feira (16), o próprio secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, havia confirmado o desligamento dos profissionais do plantão. Foi o próprio líder da pasta que, ainda no sábado, através da suas redes, anunciou a punição da equipe.


Soranz explicou que os funcionários demitidos responderão a uma sindicância e serão denunciados aos seus respectivos conselhos de classe. "É inadmissível não perceberem a gravidade do caso", compartilhou o secretário no "X", antigo Twitter, um dia após o ocorrido.



*Com informações O Dia

Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page