'Preciso cuidar de minha segurança', diz vereador após resgatar animal sob maus tratos
Agressor que foi preso após denuncia de Romario Regis tem outras anotações criminais como agressão contra mulheres e tráfico de drogas
Por Cláudio Figueiras
O vereador Romario Regis (PDT) revelou, em participação no Programa Daki neste sábado (16), que o agressor de Thor, resgatado dos maus tratos pela Polícia em Venda da Cruz nesta sexta (15), já possuía anotações criminais de agressão a mulheres e por tráfico de drogas, e que, por causa disso, precisará tomar algumas precauções sobre sua segurança:
"O cara que eu fiz o boletim (de ocorrência) tem passagem na Polícia, 4 agressões contra as mulheres, passagem no tráfico. Eu preciso agora de, além de cuidar do Thor, preciso cuidar agora de minha segurança", disse Romario, que está como depositário do animal até decisão judicial final.
Depois de sair do pesadelo dos maus tratos, Thor, que tem traços da raça pitibul, passou por atendimento veterinário e até curtiu uma praia ontem com seu tutor provisório, autor da denúncia que colocou o agressor atrás das grades. O homem foi transferido da 73ª DP, que registrou a ocorrência, para o presídio de Benfica, no Rio, onde deve passar por audiência de custódia.
O parlamentar detalhou ainda no Programa, que recebeu o cantor e compositor gonçalense Dico, como sua vida se entrelaçou a do Thor a partir do recebimento da denúncia e publicação, em suas redes sociais, de vídeo com imagens da agressão ao animal, que possibilitou descobrir a localização do imóvel em Venda da Cruz.
"Eu odeio publicar essas coisas de violência. Não sou de publicar este tipo de vídeo. Talvez seja a primeira vez que eu publico, mas para pedir para que me mandassem a rua e o endereço porque não dava para ver e saber (a localização)", disse Romario.
No início da semana o parlamentar já tinha se envolvido em outra pauta da proteção animal, trazendo a público a aprovação de uma lei polêmica e controversa de iniciativa da prefeitura que permite a eutanásia em animais de grande porte em São Gonçalo.
Veja trecho da participação do vereador Romario Regis no Programa Daki, que é transmitido pela Rádio Aliança FM.
Entenda o caso
Na sexta (15) um homem foi preso em Venda da Cruz, São Gonçalo, acusado de agredir o cachorro de estimação, chamado de Thor, com uma barra de ferro.
O suspeito foi flagrado em vídeo ameaçando o animal, que já teria sido submetido a violência e descaso em outras ocasiões, segundo policiais militares que realizaram a ocorrência.
O crime foi denunciado por vizinhos, ao vereador Romário Régis (PDT) que acionou a polícia, acompanhou a ocorrência até a delegacia, onde o agressor foi preso em flagrande pelo crime de maus tratos contra aos animais.
A pena por esse tipo de crime (CP Art. 32) vai desde multa de um a 40 salários, prevendo pena de reclusão de 2 a 5 anos e proibição da guarda.
Veja o programa na íntegra:
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI
Entre no nosso canal do Telegram AQUI
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.