Polícia prende 9 suspeitos de tráfico e roubo de carga em São Gonçalo
Na tarde desta terça-feira (11), uma ação policial da 73ª Delegacia de Polícia (Neves) de São Gonçalo resultou na prisão de nove pessoas envolvidas em crimes de tráfico de drogas e roubo de carga, na localidade conhecida como Rua da Feira, no Barro Vermelho. A operação, que visava combater o tráfico e o roubo de mercadorias, foi realizada após levantamentos sobre as atividades criminosas na região, como pontos de venda de drogas e locais utilizados para transbordo de cargas roubadas.
De acordo com informações da polícia, a equipe da 73ª DP recebeu a denúncia de um roubo de carga em andamento na Rua Mentor Couto, onde um caminhão e suas vítimas haviam sido levados. Ao chegarem ao local, os policiais avistaram cerca de dez homens reunidos em um imóvel, ao lado de uma mesa e um sofá velho. Alguns dos suspeitos estavam portando mochilas e rádios transmissores, e um deles estava armado com uma pistola.
Durante a abordagem, que não ofereceu resistência, cinco homens foram presos, incluindo o primeiro suspeito armado, que estava usando uma tornozeleira eletrônica e portava uma pistola calibre 9 mm. Segundo o suspeito, a arma era de uso compartilhado na "boca de fumo" da área. Outros quatro homens, incluindo um menor, estavam com drogas expostas à venda, além de rádios transmissores.
O local foi identificado como um ponto de venda de drogas controlado pelo Comando Vermelho, uma das facções criminosas mais atuantes da região. Com os presos, foram apreendidos telefones celulares e, nas proximidades, uma submetralhadora foi encontrada escondida entre objetos. Também foi localizada uma carga roubada, com diversos itens, como caixas de som, acessórios de efeitos especiais e rolos de impermeabilizante, em uma casa nas proximidades.
Durante a operação, os policiais identificaram mais três suspeitos que haviam participado do transbordo da carga roubada. Eles foram capturados enquanto tentavam fugir e também foram conduzidos à delegacia. A polícia acredita que a carga havia sido furtada e depois armazenada no imóvel onde foi recuperada.
Um outro homem também foi preso durante a operação. Ele tentou fugir ao passar de moto pela área da abordagem, mas foi capturado pouco depois. Durante seu depoimento, ele confessou seu envolvimento com o crime, afirmando ter começado no roubo.
Os nove detidos, juntamente com o material apreendido, foram apresentados na delegacia. As seguem para identificar possíveis outros envolvidos na quadrilha.
*Com informações OSG
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.