Polícia prende 6 acusados de ligações com ferros-velhos clandestinos em Icaraí e no Barreto, em Niterói
Ações conjuntas da DRF, da 77ªDP (Icaraí), do 12ºBPM (Niterói) e da Secretaria de Ordem Pública, aconteceram nessa segunda-feira (31). Locais seriam pontos de receptação de materiais roubados

Seis homens acusados de ligações com ferros-velhos clandestinos foram presos em Niterói, em diferentes ações das Polícias Civil, Militar e da Prefeitura local. Em uma das ações, da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), em conjunto com a Secretaria de Ordem Pública, cinco acusados foram localizados em flagrante em um desses estabelecimentos, na comunidade do Buraco do Boi. A outra prisão aconteceu em Santa Rosa, onde foi detido o homem acusado de manter um ferro velho irregular.
No Barreto, a ação ocorreu em um prédio invadido no Buraco do Boi. Os agentes foram ao local após denúncias de que estaria sendo feita venda de materiais como cobre e fios que teriam sido furtados por usuários de drogas. De acordo com o secretário de Ordem Pública de Niterói, Gilson Chagas, essa primeira ação foi coordenada e planejada pelo Gabinete de Gestão Integrada do município, em parceria com a Polícia Civil.
"Não basta apenas focar nos criminosos que cometem roubos e furtos. É necessário atacar com firmeza também nos receptadores. Esta operação tem como objetivo justamente combater esse elo da cadeia criminosa", afirmou.
*Com informações OSG
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.