Polícia prende 2 homens que participaram do roubo de uma carga de cigarros em Cachoeira de Macacu
Através informações passadas pelo Disque Denúncia (2253-1177), policiais do 35º BPM (Itaboraí), pertencentes ao 4º Comando de Policiamento de Área (CPA), prenderam, na noite de segunda-feira (23), na Avenida 22 de Maio, em São Joaquim, em Itaboraí, os acusados de roubo Júlio César Ferreira, de 47 anos e Ramon Ribeiro, de 29.
Após tomar conhecimento de um roubo de uma carga de cigarros, na área da 4ª CIA (Cachoeira de Macacu), policiais iniciaram de imediato ações e receberam informações da PRF, que dava conta de que um veículo Chevrolet Montana, havia dado apoio durante este crime. Após cerco tático, foi possível interceptar o referido veículo que estava sendo conduzido por Ramon, e este no ato da prisão, confessou fazer parte da quadrilha e que sua função era dar apoio na roubo.
No interior do veículo, foram localizados 3 galões de (5 litros), que seriam utilizados para compra de combustível, a ser colocado em um Ford/Ranger, que estava em poder de Júlio César, que acabou sendo preso em Braçanã, em Rio Bonito. Ao total com eles foram apreendidos, um Chevrolet/Montana cor prata do ano 2024, Ford/Ranger, cor branca; ano 2019; (01) pistola calibre 9mm; marca Sarsilmaz, Modelo SAR9, Nº raspada, (17) Munições cal 9mm, (01) Carregador de pistola; (02) rádio de transmissores; (01) aparelho de bloqueador de sinal telefônico; (02) balaclavas cor preta; (01) detector de metais portátil e finalmente, a carga de cigarros que foi roubada.
Diante dos fatos, os presos e material apreendido foram levados à 119º DP (Rio Bonito), onde foi cumprido um mandado de prisão contra Ramon, expedido pela 2ª Vara de Domingos Martins/TJ/Espirito Santos, pelo crime de Roubo Majorado. Júlio César havia saído da prisão em abril deste ano, apõs cumprir pela pelos crimes de Receptação, Roubo e Entrada de aparelho celular no sistema prisional. Posteriormente, os dois foram encaminhados a uma unidade prisional da SEAP/RJ, onde ficarão acautelados à disposição da Justiça.
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.