Polícia mata homem negro na Lapa (RJ)
Testemunhas afirmam que vítima foi executada depois de já estar algemada
Revista Fórum - Um homem negro foi morto pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, na noite desta segunda (18), no bairro da Lapa, um dos mais tradicionais da capital fluminense.
Segundo a corporação, policiais cumpriam um mandado de prisão quando foram "surpreendidos" por dois homens na rua Joaquim Silva, que teriam reagido. Os agentes, então, dispararam e mataram Emanuel Ramos de Oliveira, que de acordo com a polícia teria "diversas anotações criminais". O outro suspeito fugiu.
Relatos de testemunhas, no entanto, dão conta de que não houve troca de tiros e que os policiais mataram o homem depois que ele já estava rendido e algemado. A própria polícia informa que, com a vítima, foi apreendido um simulacro de arma de fogo - isto é, uma arma de brinquedo.
Após o ocorrido, parte da população local saiu às ruas em protesto e bloqueou ruas que dão acesso à Lapa com barricadas feitas com objetos queimados.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.