top of page

Polícia investiga caso de bebê de 5 meses com politraumatismo e fratura

Criança foi internada após mãe deixá-la na casa de uma amiga na Baixada Fluminense


Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Policiais da 56ª DP (Comendador Soares) apuram o caso de um bebê de 5 meses que deu entrada no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na madrugada desta quarta-feira (2), com inchaço em um dos olhos, politraumatismo na cabeça e uma fratura no fêmur.

De acordo com as investigações, a criança sofreu as lesões depois que a mãe, identificada apenas como Vitória, a deixou, junto com uma irmã de 2 anos, na segunda-feira (31), com uma conhecida, identificada somente como Lívia, em Nova Iguaçu, na Baixada.


Já na noite de terça (1º), a avó materna deu falta das crianças e as localizou na casa de Lívia, que alegou que o inchaço no olho do bebê teria sido causado por uma formiga.


Entretanto, ao chegar a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Nova Iguaçu, a avó tomou conhecimento da situação.

"O estado de saúde da criança era gravíssimo, com três traumatismos cranianos e a lesão no fêmur. Dessa UPA, foram para uma outra UPA e depois para o hospital, devido à gravidade do caso”, disse o delegado Luís Maurício Armond, titular da 56ª DP.


O delegado disse ainda que Vitória, que não tem celular, já foi localizada para prestar depoimento. Lívia também está sendo procurada.


O objetivo é entender o que aconteceu no período em que as crianças permaneceram na casa de Lívia, que está localizada em uma comunidade que convive com o tráfico de drogas. Além disso, a mulher, segundo depoimento de uma irmã de Vitória, agenciaria programas de cunho sexual.



*Com informações O Dia

Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page