Polícia Federal realiza ação contra desvio de verbas da saúde em Paraty
Na manhã desta sexta-feira (27), a Polícia Federal cumpriu seis mandados de busca e apreensão em Paraty, na Costa Verde. O objetivo da Operação Cashback é desarticular um esquema de desvios de verbas públicas em contratos, totalizando mais de R$ 40 milhões da prefeitura. De acordo com as investigações, as irregularidades ocorrem desde a pandemia da Covid-19.
Os integrantes do esquema de desvio de verbas seriam servidores públicos que recebiam pagamentos indevidos. O Tribunal Regional Eleitoral foi o responsável por expedir os mandados de prisão. A Justiça determinou algumas medidas a serem cumpridas, como o afastamento dos investigados da função pública, a proibição de contratar com o poder público e o congelamento de bens.
Dentre os crimes que os investigados poderão responder estão: crimes eleitorais, corrupção ativa e passiva, fraude à licitação com superfaturamento, além de direcionamento do certame.
*Com informações OSG
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.